terça-feira, 24 de maio de 2011

Qual blush escolher e como aplicar?

O blush é um item essencial na make. Mas para completar o visual e ficar ainda mais linda, é preciso escolher mais que uma cor bonita que valorize seu rosto.

Há diversas texturas de blush, como em creme, liquido, bastão, mousse, etc. Quem possui uma pele mais seca deve optar por um blush cremoso ou em bastão. Para peles oleosas, o blush em pó é a melhor opção. Existe também uma variação na cor do blush para cada tom de pele. Para peles claras a melhor opção são os tons rosa e salmão, já as morenas, devem usar os tons de bronze e marrom. Para as orientais, os tons de pêssego e rosa queimado são os mais indicados.

Como aplicar o blush: Depois de escolher, é hora de aplicar. O ideal é usar um pincel de cerdas redondas e aplicar o produto dois dedos abaixo da linha dos olhos e dois dedos acima da linha do maxilar. Cada tipo de rosto pede uma aplicação específica.

Blush para rosto redondo: Deve ser aplicado em sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas, e bem nas maçãs do rosto, para afinar o contorno.

Blush para rosto oval e comprido: Aplique com pinceladas no sentido horizontal, partindo da região próxima ao nariz em direção às orelhas. Isso cria o efeito de que o rosto é mais largo.

Blush para rosto quadrado: O ideal é passar o pincel na região central das maçãs, na diagonal e de dentro pra fora, em direção ao canto externo dos olhos.

Aplique o blush sem exagerar, a intenção é deixar o rosto com um aspecto natural. Se ficar muito carregado, é só corrigir passando o pincel limpo na área que está muito marcada.

Fonte: Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário